Colorimetria – O Que é, E Como Influencia Em Sua imagem Pessoal?

A análise de cores é considerada uma das etapas mais importantes no desenvolvimento da consultoria de imagem. A cor é um dos elementos de maior impacto nesse delineamento e traz resultados imediatos na imagem do cliente. Quando a gente pensa em imagem, a gente pensa em tudo, é o comportamento da pessoa, o jeito que ela se porta, o jeito que ela fala…a imagem diz muita coisa. Mas a COR, é aquela que de boca fechada faz a gente concluir todo o resto. colorimetria capilar

A partir desse contexto o Personal Stylist vai ajudar você a harmonizar os seus looks, associando as cores à sua imagem planejada. A ideia é a de encontrar o que seria a melhor moldura para aquele rosto, de forma que a cor da roupa não chegue antes da pessoa, mas também não desapareça, criando assim uma harmonia com o rosto da cliente. Esse impacto na imagem da cor é muito grande, mas ele acontece somente perto do rosto, de forma que você poderá usar qualquer outra cor de sua preferência na parte inferior do corpo, ou até mesmo em detalhes como acessórios, bolsas, sapatos.

A graça do teste de coloração pessoal feito por um Personal Stylist na sua Consultoria de Imagem e Estilo é que você vai se harmonizar como um todo, valorizando seu tipo físico e a beleza natural de sua pele. Chega de se sentir insegura na hora de se vestir, na hora de decidir sobre mudanças como corte de cabelo, cor do cabelo, cor da maquiagem, etc…

O teste pode ser feito acompanhado de um visagista , que junto com o Personal Stylist vai avaliar qual a intensidade da pele, se são mais brilhantes ou mais opacas e harmonizando com cores com as mesmas características; avaliar qual a profundidade colorimetria capilarpensando no conjunto de cabelos, olhos e pele e se combinam com um conjunto de cores mais claras ou mais escuras e por fim, avaliar a temperatura, para saber se sua pele combina com cores quentes, que possuem maior pigmentação de amarelos ou com cores frias que apresentam maior pigmentação de azul. Decifrando assim a sua cartela de cores, que você pode levar com você na hora da compra de sua nova roupa ou até mesmo na hora de mudar o tom cabelo e fazer a sua maquiagem.

ALGUNS EXEMPLOS DE COORDENAÇÃO DE CORES QUE PODEM VALORIZAR OS DIFERENTES ESTILOS:

CORES MONOCROMÁTICAS – é uma combinação de cores de uma mesma família no círculo cromático, variando intensidade ou profundidade, são cores de baixo contraste e combinações que transmitem refinamento e alongam a silhueta.

CORES ANÁLOGAS – combinações de cores vizinhas no círculo cromático, possuem pouco contraste entre elas, são menos formais mas também transmitem elegância.

CORES COMPLEMENTARES – são combinações de cores opostas no círculo cromático, criando um alto contraste que transmitem ousadia e criatividade.

As cores, quando usadas estrategicamente, transmitem mensagens de segurança, profissionalismo, tranquilidade, ternura, intensidade, amor… Valorizam a beleza natural da pessoa, suaviza visualmente a textura da pele, deixando quase imperceptíveis manchas, marcas de expressão. Da mesma forma que se usadas sem sincronia com seu sub-tom de pele, têm efeito contrário, marcando sinais de expressão, olheiras e acentuando um aspecto de cansaço.

Enfim, a ideia do teste de coloração pessoal na Consultoria de Imagem e Estilo, não é limitar nem proibir o uso de qualquer cor, mas sim revelar o que fica incrível para você. Quer saber mais sobre consultoria de imagem e coloração pessoal? Venha fazer parte deste time. Inscreva-se no curso de Personal Stylist da Escola de Estilo, AQUI seu mundo muda de cor!!! 😀

Não se esqueça do CCC. Curtiu o texto sobre colorimetria? Comente e compartilhe com quem você sabe que vai amar trazer mais cor a sua vida!